quarta-feira, 18 de agosto de 2010

[a procura da casa perfeita]

[música do post: a procura da batida perfeita | marcelo d2]

pois bem..este blog está sendo atualizado com o propósito de agradecer os últimos comentários...de falar parabéns Rafa, sua vó tem mts sdds aqui na Irlanda..q um dia vc cresça e consiga ler estas belas palavras escritas pra ti..tb pra re-explicar pra Thati que apesar da macieira ser no nosso quintal..como moramos na parte de cima do prédio, não podemos acessar o mesmo..se quiser, durante horário comercial podemos pedir pro pessoal do escritório q fica embx dagente pra abrir a porta, mas evitamos a fadiga..

de resto tah td bem e a grande novidade eh q ontem fui pega num dia de stress...num sei se falamos aqui mas moramos um pouco longe do centro..e no mês passado decidimos procurar uma casa mais perto do mundo..

adoramos aqui, pois tem td perto..mercado, banco, farmácia, mcdonalds, as meninas, diversos ônibus..além de ser uma área bem residencial q soh tem casas e sobrados com jardins na entrada, td mto meigo...maaas além de existirem coisas mais baratas no centro, economizaremos tb com transporte..e a dri tem um intervalo de 2 horas entre a saída do trampo e o início da aula, q agora ela fica moscando e poderia ir pra casa comer, tomar um banho e tals..

além de q o centro tem `mais vida` como o bahiano diz, pq os melhores pubs e lojas estão lá..e dah pra fzr td a peh..eh preciso relevar o fato de q de domingo de manhã os ônibus só começam pleas 8h20 e a Dri entra as 9h e num dah tempo..e td dia o último bus é as 23h30, logo se quiser ficar mais no bar tem q gastar com taxi..logo, quase nunca fazemos isso..além tb q existe td preguiça pra ir até o centro pra sair..

anyway, ontem começamos no intensivo pela nova casa e dps de 4 imobiliárias num achamos nd e ao contrário do Brasil q os corretores ficam no pé, ligando o dia intero, aqui o pessoal fala q num tem nd e anota seu tel e fala q c aparecer algo te liga..

o lado bom eh q tem vários sites q as imobiliárias colocam anúncios e daih resume-se q hj iremos ver 3 apartamentos..e aind amandei e-mail pra mais uns 12, vamos ver se ainda essa semana conseguimos fechar...


[vai uma pint de heineken aí?]

pra descontrair o desabafo..ashu q jah falamos q aki o tradicional eh o pessoal beber uma pint (paint) q eh meio litro de cerveja...e como td mundo sabe, eu num curto cerveja, maass como os irishs estão na lista dos q mais bebem no mundo..e a única coisa q c faz aki eh ir pro bar ou pub ( que quer dizer PUblic Bar)..eu andei bebericando as espécies q aqui habitam..na última terça foram: heineken (q ateh achei boa), becks vier (q ashei amarga pra p+rra, pai do céu num sei como é a preferida da laura, mas td bem pq ela pego emprestado pra sempre o copo pra mim), koppaberg mix de frutas, q eu num gostei (td bem q tinha pedido uma de morango e o cara me deu errada e daih nem consegui beber) e a mais famosa q eh a Guinness, q eh aquela preta e q eles costumam tomar 4 pints seguidas..num fede nem cheira mas eh meio pesada e os brasileiros num gostam naum..

vale atentar q aqui as cervejas geralmente tem 3.6 - 4% de álcool..a koppaberg tem 5.3% e ashu q eh uma das mais altas..ashu q tah aih um motivo pra eles beberem tanto..no brasil o teor alcoolico tah por volta de 5.5% se num me engano...

bom, próximos alvos: carlsberg, coors light, miller, budweiser e assim vai...rs..

espero ter novas emoções em breve..

bjs e inté,
DF

2 comentários:

Thati disse...

Meninas ! Fiquei completamente fora do ar ... depois do e-mail gigante, ainda não voltei pra agência. Meu rim piorou e a dor veio de repente numa bela manhã de domingo ... e aí passaram-se 03 dias entre soro, cirurgia, troca de hospital, briga com o convenio e agora em casa .... Estou melhor, mas mto fraca, fui comer só ontem, o telefone não para, a dor não para e as pedrinhas, sim, do lado esqeurdo foram eliminadas ! Mudando de assunto que esse eu não aguento mais ... receberam meu longo e-mail?! Muitas e muitas saudades .... Beijos Thati

ana disse...

Oi meninassssssss.... Estou mega desatualizada daqui... Trabalhando igual uma CAMELA... Novidade né???? Bateu a saudades então resolvi escrever para vcs.... Como vcs estão? Não vou conseguir ler todo o blog, por isso, é melhor nos falarmos pelo MSN para vcs me atualizarem, rsrsrsrsrs....
Preciso contar uma coisa nada legal pra vcs, me chamem no msn amanhã que eu falo com vcs! beijos... saudades....